CAPACITAÇÃO

Escola Superior de Guerra forma 165 militares e civis na área de defesa

Publicada em: 08/10/2014 10:31
Imprimir
Fonte: ECEMAR

Solenidade foi realizada no Rio de Janeiro  ESGA Escola Superior de Guerra (ESG) formou 165 militares e civis no Curso Superior de Defesa. Os diplomas foram entregues em cerimônia realizada na quarta-feria (01/10) na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro.

O curso de 240 horas/aula é direcionado a militares e civis para exercício de funções de assessoramento de alto nível em assuntos de defesa, tanto no âmbito do ministério da Defesa como nos demais órgãos governamentais de interesse da defesa nacional. Além disso, é um espaço de interação nas áreas de política, defesa e relações internacionais.

De acordo com o Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, destacou a importância do debate sobre o tema  defesa entre militares e civis de diversas instituições. "É um esforço conjunto para analisar a matéria, tornando-se assim inequívoca a constatação de que, na atualidade, não se planeja ou combate uma guerra de forma singular, sendo a interoperabilidade e a interação entre as forças e agências um requisito fundamental para a eficiência e eficácia da Defesa Nacional”, afirmou em discurso.

Integram o curso quatro escolas militares: Escola Superior de Guerra (ESG), Escola de Guerra Naval (EGN), Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica (ECEMAR), da qual participaram 35 Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA).

imagens/original/22947/4 mesa de honra. (2).jpg