ESPORTE

Sargento da FAB é campeã brasileira de Orientação

A competição é válida para o Ranking Mundial de Orientação
Publicada em: 02/10/2014 10:13
Imprimir
Fonte: CDA

A Sargento Francielly Chiles, da Comissão d  Acervo dos militarese Desportos da Aeronáutica (CDA), garantiu a primeira colocação na 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, realizada de 25 a 28 de setembro em São Francisco de Paula (RS). A modalidade  utiliza a própria natureza como campo de jogo. O praticante tem que passar por pontos de controle marcados no terreno no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e de uma bússola.

A etapa faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Orientação (CBO) sendo válida para o Ranking Mundial de Orientação - World Ranking Event (WRE) - da Federação Internacional de Orientação (IOF).

Durante o campeonato, a Força Aérea Brasileira (FAB) apresentou também outros resultados positivos. Foram três medalhas de bronze, quatro de prata e duas de ouro. Segundo o Chefe da Equipe, Major de Infantaria Gilson Resende Floriano Junior, os militares contaram com uma boa estrutura de apoio, o que influenciou para o bom resultado. “Os atletas sentiram-se muito motivados, valorizados, felizes por vestirem o azul, e demonstraram na competição que irão sempre representar muito bem a Força Aérea”, finalizou
.