ENSINO

Concluído primeiro Curso de Defesa Antiaérea da FAB

Publicada em: 26/09/2014 15:06
Imprimir
Fonte: GITE

Foi encerrado nesta sexta-feira (26/9), no Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE), em Natal (RN), o primeiro Curso de Defesa Antiaérea (CDAAE) realizado pela Força Aérea Brasileira. Durante oito semanas, os alunos tiveram instruções teóricas sobre a operação dos meios de Defesa Antiaérea utilizados pela FAB, além de instruções práticas realizadas nas dependências do 1º Grupo de Defesa Antiaérea (1º GDAAE), sediado em Canoas (RS).

O Curso surgiu de um esforço conjunto do GITE e do Núcleo da Brigada de Defesa Antiaérea (NuBDAAE) e tem por objetivo expandir a capacidade operacional de Defesa Antiaérea da FAB através da capacitação de seu pessoal. Antes de sua concepção, a formação operacional era realizada pela Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe), unidade de ensino do Exército Brasileiro.

A cerimônia de encerramento ocorreu no auditório geral do GITE, sendo presidida pelo Comandante do Comando-Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato. Foram entregues os certificados aos alunos e troféus para o primeiro colocado da turma, Major Luis Marcelo Sotoriva.