ESPORTE

Soldado da FAB conquista bronze em mundial de Taekwondo

Militar de Natal (RN) foi o único brasileiro a participar do campeonato realizado no Irã
Publicada em: 21/08/2014 13:55
Imprimir
Fonte: CDA

  O Soldado Lucas Torres Fernandes, do efetivo do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), conquistou a medalha de Bronze no 22° Campeonato Mundial Militar de Taekwondo, realizado em Teerã, no Irã. Lucas disputou a categoria até 58 quilos.

A medalha em um torneio internacional é a superação de um desafio. “A suspeita era por eu ser muito magro e não ter a compleição física comum para a prática desse esporte”, conta.

Faixa preta no esporte, o militar é treinado pelo Tenente Ebener dos Santos Pinto, do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e chefe da equipe de Taekwondo da Força Aérea Brasileira.

“Estou muito feliz e orgulhoso por esta medalha. Ela representa a dedicação, a persistência e o comprometimento em torno um sonho”, disse o Soldado. "Estou muito motivado para disputar o Open Brasil de Taekwondo em Foz do Iguaçu", complementa.

Lucas ingressou na FAB em 2012 e após sua aptidão esportiva ser identificada ele passou a treinar no complexo da CDA no Rio de Janeiro, onde o atleta conta com o apoio de especialistas em treinamento e em áreas como fisioterapia e condicionamento físico.

O Campeonato no Irã foi organizado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). O enceramento aconteceu nesta quinta-feira (21/8).

Assunto(s): , ,