OPERACIONAL

Esquadrão da FAB recebe Prêmio Segurança do Mar

Com aeronaves P-95, Esquadrão Netuno detectou 904 embarcações em um ano
Publicada em: 30/07/2014 09:59
Imprimir
Fonte: 3°/7° GAV

Entrega do prêmio pela Marinha do Brasil  3°/7° GAVO Esquadrão Netuno, da Força Aérea Brasileira, recebeu da Marinha do Brasil o Prêmio Segurança do Mar. A homenagem foi entregue neste mês como reconhecimento à unidade por ter sido a organização que prestou o maior número de informações de contatos ao Sistema de Informações sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM) no período de 1° de maio de 2013 a 30 de Abril de 2014.

As aeronaves P-95 Bandeira Patrulha do Esquadrão Netuno detectaram 676 embarcações durante o período avaliado. Ao longo de todo o ano de 2013 foram 904 contatos detectados. A unidade é baseada em Belém (PA) e divide as missões de patrulha marítima com esquadrões de Salvador (BA) e Florianópolis (SC).

“É um reconhecimento que vem corroborar todo o exemplar trabalho desenvolvido no Esquadrão”, disse o Tenente-Coronel Otávio Luiz Timóteo Alves, Comandante do Esquadrão Netuno. Ao receber o prêmio, em solenidade realizada no Rio de Janeiro, ele também elogiou o trabalho dos homens e mulheres que fazem parte da unidade.

P-95 em voo sobre o litoral  Sgt Paulo Rezende / Agência Força AéreaO Prêmio Segurança do Mar foi criado em 1989 para incentivar a contribuição de organizações militares e civis para alimentar o SISTRAM com dados de contatos, mantendo dessa maneira o acompanhamento permanente da movimentação dos navios mercantes e pesqueiros. O Esquadrão Netuno foi vencedor na categoria "Prêmio Controle Naval de Tráfego Marítimo - II Força Aérea".

Assunto(s): , ,