FORMATURA

Batalhão de Infantaria de Recife forma 250 soldados

Publicada em: 11/06/2014 10:30
Imprimir
Fonte: BINFAE-RF

Fora de forma dos formandos  S2 Vitor/BINFAE-RFO Batalhão de Infantaria Especial de Aeronáutica (BINFAE-RF) formou 250 soldados na última sexta-feira (06/06). A solenidade foi presidida pelo Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Major-Brigadeiro Luiz Fernando Dutra Bastos.

Desde 26 de fevereiro, os novos militares participaram de instruções peculiares do campo militar, incuindo tática de combate terrestre, atividades de campanha e segurança do trabalho.

Os formandos Thiago de Lira Ferraz e Anderson Gustavo Silva dos Santos conquistaram o primeiro lugar nas especialidades Serviços de Logística (SLO) e Serviços de Segurança e Defesa (SSD), respectivamente. O prêmio na categoria " Destaque Militar" foi conferida ao formando Wallace Danilo Araújo Gomes.

Segundo o pai de um dos formandos, houve um significativo progresso em várias áreas na vida do filho desde o início do curso. "Ingressar na Aeronáutica foi a concretização de um sonho, em que o soldado se tornou um homem com muita seriedade e empenho no que faz", afirmou emocionado Maxwell.

Em discurso, o Comandante do BINFAE-RF, Major de Infantaria Valdivino José do Carmo Júnior enfatizou a importância do ato de servir à Pátria, por meio do serviço militar, como ato de civilidade e patriotismo. Ele também destacou os preceitos de coragem, lealdade, honra, dever e pátria, presentes na conduta de cada militar que veste a farda azul. "São condições essenciais que possibilitam uma Força Aérea cada vez mais forte", afirmou.

Assunto(s): , ,