CARREIRA

Sargento é primeira mulher a exercer função de Operador Radar do Esquadrão Phoenix

Publicada em: 26/05/2014 11:05
Imprimir
Fonte: SCS BAFL

A Sargento Especialista em Eletrônica Jéssica Thaís Fruett Sgt. Thaís na no P-95B  SO Seeligfoi a primeira mulher a assumir a função de Tripulante Operacional do Esquadrão Phoenix (2°/7° GAV), sediado em Florianópolis (SC). A decisão foi tomada pelo Conselho Operacional de Instrutores do Esquadrão no dia 14 de maio.

A Sargento Thaís passou por um rigoroso processo de treinamento e avaliação, percorrendo as mais diversas etapas no processo formativo do tripulante. Ela concluiu o Estágio de Conhecimento Teórico da Aeronave P-95B e o Estágio de Operação do Radar MELL SUPER SEARCHER, tendo cumprido as missões do simulador Tático – SITRAM.

E após 30 horas voadas em instrução aérea, sendo submetida a diversas condições de voo, a militar atingiu os requisitos necessários para o exercício da função de Operador Radar em Aeronave P-95B. “A função de Operador Radar é muito importante durante o voo, e fico muito feliz por ter aberto as portas do Esquadrão para o quadro feminino. Não tenho dúvidas da responsabilidade que tenho de servir como exemplo para as próximas que virão”, afirmou a Sargento Thaís.

O Operador do Radar tem por responsabilidade operar o modo Meteorológico do RADAR MELL SUPER SEARCHER, embarcado nas aeronaves P-95B.