ANIVERSÁRIO

Base Aérea de Florianópolis celebra 73 anos de atuação na sociedade catarinense

Cinco personalidades do estado receberam o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 12/05/2014 17:24
Imprimir
Fonte: BAFL

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL) PASSAGEM_CMD_BAFL_2014_1  BAFL SCScomemorou, na última sexta-feira (09/05), 91 anos de criação do Centro de Aviação Naval e 73 anos de sua ativação. A cerimônia militar contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, de representantes da sociedade, bem como de ex-comandantes e ex-integrantes do efetivo.

Durante a cerimônia foram entregues diplomas de Destaque Operacional do Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), além de certificados de Graduado, Cabo e Funcionário Civil padrão da Organização, e imposição de Medalha Militar. Na ocasião, foram agraciadas com o título honorífico de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira cinco personalidades da sociedade catarinense, que se destacaram pelos serviços prestados e manifestas provas de amizade à FAB.

Em sua Ordem do Dia, o Comandante da Base Aérea de Florianópolis destacou a importância da BAFL, por sua histórica ligação com a Aviação Brasileira, pelo apoio a Exercícios, Operações e às Organizações sediadas, bem como pelas inúmeras ações sociais desenvolvidas junto à sociedade catarinense.