CARRANCA

Mais de 200 alunos do Programa Forças no Esporte visitam a Base Aérea de Florianópolis

Os alunos do projeto social puderam conferir as aeronaves envolvidas no exercício de busca e salvamento, além de apresentações da banda de música da Base
Publicada em: 14/04/2014 14:44
Imprimir
Fonte: Base Aérea de Florianópolis

Na última quinta-feira (10/04), maiAlunos aplaudindo a apresentação da banda da BAFL  S1 Koerichs de 200 crianças do Programa Forças no Esporte visitaram a Base Aérea de Florianópolis (BAFL) para conferir o exercício de busca e salvamento Carranca III. O Projeto promove a inclusão social por meio da prática de esportes e é uma parceria entre os Ministérios da Defesa e do Esporte. Os jovens tiveram a oportunidade de passar o dia com os militares do exercício, além de presenciar uma apresentação da banda de música da Base e entrar em aeronaves como o H-60 Black Hawk do Esquadrão Pantera, sediado em Santa Maria-RS; e o SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano, sediado em Campo Grande-MS.

As crianças do projeto residem no bairro da Tapera, região carente de Florianópolis, e fazem parte dos diversos projetos sociais desenvolvidos pela BAFL. Para a Chefe da Seção Assistência Social da Base Aérea de Florianópolis, Tenente-Coronel Enfermeira Cláudia Araújo, essa visita é muito importante para os jovens. “Sem dúvida será um dia inesquecível para essas crianças. Hoje foi plantada uma sementinha que pode despertar nelas o interesse pela carreira militar no futuro”, finalizou.