COMANDO

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica tem novo chefe

Publicada em: 10/04/2014 16:44
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Brigadeiro Farcic  Cb Vinícius Santos / CECOMSAERO Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic assumiu hoje (10/4) a Chefia do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER). A unidade, ligada ao Gabinete do Comandante da Aeronáutica, é responsável por atividades como o relacionamento com a imprensa, a atualização do portal da FAB e o relacionamento com os públicos interno e externo, dentre outras.

"Mais que conduzir suas ações corretamente, as instituições devem estar estruturadas para permitir que a sociedade conheça a amplitude de suas atividades e atribuições", disse o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, que presidiu a cerimônia militar de passagem de comando. A solenidade contou com a presença de autoridades do Alto Comando da Aeronáutica e representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, de indústrias da área de defesa e de forças aéreas de países amigos, além da imprensa.

O Brigadeiro Farcic substitiu o Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, que assumiu o Quarto Comando Aéreo Regional (COMAR IV), em São Paulo (SP). Em suas palavras de despedida, o Major-Brigadeiro Damasceno ressaltou a importância que o Comando da Aeronáutica dá à área de comunicação e realizações nos seus quase quatro anos de Comando, como a implantação da TV Força Aérea (FAB TV), do Centro de Mídias Sociais e do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que atua de acordo com a Lei de Acesso à Informação. "Vivemos em um mundo democrático onde a regra é a publicidade e o sigilo é a exceção", afirmou o Major-Brigadeiro Damasceno.

O novo Chefe do CECOMSAER é natural de São Paulo e ingressou na Força Aérea em 5 de março de 1979. Nesse período acumulou mais de 4.700 horas de voo em aviões e helicópteros, além de ter assumido cargos como o de Comandante da Base Aérea de Salvador, Adido de Defesa e Aeronáutico na França e Bélgica, Vice-Chefe do Centro de Inteligência da Aeronáutica, Comandante do Grupo de Serviços de Base da Base Aérea de Fortaleza e Oficial de Operações do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo. O Brigadeiro Farcic também atuou no Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB), Grupo de Transporte Especial e no Esquadrão Puma.

Assunto(s): , ,