ESPORTE

Corrida da Paz reúne 1,5 mil pessoas em Brasília

Publicada em: 25/02/2014 12:36
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Com o objetivo de promover a paz e a Cerca de mil pessoas participaram da Corrida da Paz  Cabo V Santos/ Agência Força Aéreaprática de atividade física nas Forças Armadas, cerca de 1,5 mil pessoas participaram no domingo (23/02) da CISM Day Run - Corrida da Paz 2014 em Brasília. Cada ano o evento é organizado por uma Força Armada. Em 2014, a Marinha do Brasil foi a responsável pela coordenação da corrida. “É um evento que congrega a família militar e que traz a sociedade para perto da família militar”, ressaltou o coordenador do evento, Vice-Almirante José Carlos Mathias.

A corrida teve um percurso de 4km e contou com
militares, civis, crianças, famílias inteiras e jovens. Uma dessas corredoras foi a estudante de 16 anos, Yasmin Nadine, que levou inclusive a cachorra de estimação. “Ela tem muito energia, por isso foge muito. Para gastar toda essa energia, tem que dar longas caminhadas. Por isso eu a trouxe”.

A largada ocorreu às 9h no Eixão Sul e quem acordou cedo garante que valeu a pena. “É a oportunidade de mostrar para os meus filhos a importância da atividade física e como isso influencia na melhora da qualidade de vida”, afirmou a Técnica de Enfermagem Milene da Silva Coelho, que foi acompanhada do marido Marcelo Alves da Fonseca, Sargento da Aeronáutica, e dos dois filhos.

Corrida da Paz - A Corrida da Paz é um evento mundial realizado em diversos países desde 2006. No Brasil é coordenado pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB). A meta é incentivar a prática esportiva nas Forças Armadas e a integração com a sociedade civil. O principal objetivo não é a competição, mas sim promover a confraternização pela paz.