FUMAÇA

Esquadrilha reinicia as atividades em 2014 de olho no retorno das apresentações

Publicada em: 30/01/2014 15:15
Imprimir
Fonte: EDA

A equipe do Esquadrão de DemonstraMecânicos fazem manutenção das aeronaves  Ten Cocateção Aérea (EDA) voltou do recesso no dia 27 de janeiro e já está envolvida nas atividades de retomada do “Programa de Implantação da Aeronave A-29 Super Tucano”. Entre as atividades, estão a realização de vôos de readaptação dos pilotos e as aulas teóricas sobre o A-29 Super Tucano para os aviadores recém-ingressos na equipe, chamadas de Ground School. Além disso, os mecânicos garantem a manutenção da frota que será utilizada nas atividades aéreas.

O Chefe da Seção de Operações da Esquadrilha da Fumaça, Major Aviador Álvaro Escobar Veríssimo, esclarece a readaptação, fase em que o piloto se familiariza novamente com a aeronave, está sendo realizada no EDA por meio de voos solos e em formação prevista para terminar na sexta-feira (31/01). “A fase é fundamental para garantir a segurança nos voos e providenciar treinamentos necessários para o retorno das atividades aéreas”, afirmou.

Já no Ground School, dois pilotos novos assistem a aulas ministradas por dez instrutores da aeronave, todos integrantes da Esquadrilha. Após esse período de instrução técnica do avião, os alunos irão começar as atividades no simulador de voo da aeronave A-29, dando início às aulas práticas.

O Esquadrão possui, atualmente, onze aviões, sendo que oito estão disponibilizados para a linha de voo, e quatro estão passando por manutenção realizada pelos mecânicos, também chamados de “Anjos da Guarda”.

imagens/original/20157/mecanicos_a.jpg