COMANDO

Unidades de apoio recebem novos comandantes

Publicada em: 27/01/2014 13:56
Imprimir
Fonte: COMGAP

Novo diretor do PAMB-RJ passa em revista a tropa  SO AlbertoOrganizações militares subordinadas ao Comando-Geral de Apoio (COMGAP) realizaram modificações em suas lideranças. As mudanças começaram no Rio de Janeiro, com a passagem de direção dos Parques de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF) e do Parque de Material Bélico (PAMB-RJ). O Núcleo de Parque de Recife (NuPAMA-RF) e o Parque de Lagoa Santa (PAMA-LS) também recepcionam os novos diretores, além do Centro de Computação da Aeronáutica de Brasília (CCA-BR).

PAMA-AF
O Brigadeiro do Ar Sérgio de Matos Mello passou a direção do PAMA-AF ao Coronel Márcio Felipe de Medeiros, numa solenidade realizada na quarta-feira (15). Natural do Rio de Janeiro, o oficial possui grande experiência em unidades da logística e seu último cargo foi o de chefe da Divisão de Projetos Aeronáuticos, da Subdiretoria de Aeronaves da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico da Aeronáutica (DIRMAB). O ato foi acompanhado pelo Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, e presidido pelo diretor da DIRMAB, Major-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury.

PAMB-RJ
O Parque de Material Bélico realizou no dia 16 (quinta-feira), a cerimônia de transmissão do cargo de diretor, do Coronel Marcel Gomes Moure para o Tenente-Coronel Sylvio Malheiro Júnior. O Tenente-Coronel Malheiro participou da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), onde foi chefe da assessoria de offset em projetos de asas rotativas.

NUPAMA-RF
O Tenete-Coronel Ricardo Tanaka assumiu a direção do Núcleo de Parque Aeronáutico de Recife na sexta-feira (16), em cerimônia que contou com a presença do Tenente-Brigadeiro William de Oliveira Barros, ministro do Superior Tribunal Militar (STM). O Tenente-Coronel Tanaka substitui o Coronel Salvador Elisio Talzzia, que conduziu a transição da unidade em Núcleo de Parque, no início de janeiro, como parte de um projeto de reestruturação da Força Aérea Brasileira

CCA-BR
Em Brasília, a chefia do CCA-BR foi transmitida, do Coronel Fernando Antonio Rodrigues Dias para o Tenente-Coronel César Faria Guimarães, na quinta-feira (23). A formatura aconteceu na unidade do Grupamento de Apoio da Capital Federal (GAP-BR), com presença do Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Paes de Barros, e do Diretor de Tecnologia da Informação, Brigadeiro Intendente Pedro Arthur Linhares Lima.

PAMA-LS
Em Minas Gerais, a unidade que apóia os caças A-29 Super Tucano, entre outros projetos importantes da FAB, recebe o Coronel Carlos Eduardo Alves da Silva. O oficial substituiu o Coronel Adalberto Fontoura Gomes na direção do PAMA-LS, numa solenidade realizada nesta sexta-feira (24).