COMANDO

Comissão de Desportos e Batalhão de Infantaria de Brasília recebem novos comandantes

Publicada em: 23/01/2014 16:30
Imprimir
Fonte: BINFAE-BR

Mais duas Organizações militares realizaram a cerimônia de passagem de comando no mês de janeiro. Dessa vez a Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) realizou a troca de vice-presidente e o Batalhão de Infantaria Especial de Brasília (BINFAE-BR) recebeu um novo comandante. Veja quem chega e quem sai nessas unidades.

  CDA

No dia 17 de janeiro, a Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), localizada no Rio de Janeiro, realizou a cerimônia de passagem do cargo de Vice- Presidência. O Coronel Infantaria  Márcio Ronaldo Rocha recebeu o cargo do Coronel  Infantaria  Claudio da Silva Esteves, na presença do Major-Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, presidente da CDA e Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA).

Em seu discurso de despedida o Coronel Esteves agradeceu o esforço do efetivo, das confederações e das federações, além de apontar as possibilidades de futuro da CDA. “A criação do Centro de Desporto da Aeronáutica deve abrigar o Instituto de Pesquisas de Ciência aplicada ao Desporto e a implantação do programa de Atletas de Alto Rendimento. Essas conquistas só serão possíveis com a cooperação do Ministério do Esporte, Comissão Desportos Militar do Brasil (CDMB), Rio 2016 e o Comitê Olímpico Brasileiro”, lembrou.

BINFAE-BR

No dia 20 de janeiro, foi reaAto de Passagem de Cmdo do BINFAE-BR  SGT R1 AMILTONlizada na Base Aérea de Brasília (BABR) a cerimônia de passagem de comando do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR), também conhecido como Batalhão Alvorada. O Coronel Infantaria Paulo Luís da Silva Paula passou o cargo para o Tenente Coronel de Infantaria Paulo César Milaré.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do VI Comando Aéreo Regional (VI COMAR) Major-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez.

Na sua despedida o Coronel Silva Paula destacou as conquistas do BINFAE-BR, como a melhoria das condições de infraestrutura da Unidade, o incremento na atividade de gerenciamento de processos e a ativação da Companhia de Cerimonial Santos Dumont. O Coronel Silva Paula também agradeceu o empenho, dedicação e lealdade dos seus ex-comandados, e finalizou desejando sucesso ao novo Comandante do BINFAE-BR.