RECONHECIMENTO

Esquadrão Carajá é homenageado pelo Centro de Transplante de Órgãos e Tecidos de SP

Publicada em: 16/12/2013 14:02
Imprimir
Fonte: 4° ESQUADRÃO DE TRANSPORTE AÉREO

O 4° Esquadrão dHOMENAGEM DO INSTITUDO DO CORAÇÃO  S2 GONÇALVESe Transporte Aéreo (4° ETA), também conhecido como Esquadrão Carajá, recebeu uma homenagem do Centro de Transplante de Órgãos e Tecidos no dia nove de dezembro em São Paulo. O evento organizado pelo Instituto do Coração (INCOR) foi realizado no Centro de Convenções Rebouças – Hospital das Clínicas e teve o objetivo de reconhecer todos os envolvidos no caminho percorrido pelo órgão ou tecido antes de ser transplantado ao paciente.

Durante o evento, os médicos, Ronaldo Honorato Santos, coordenador da equipe de transplantes do INCOR; e Fábio Jatene, diretor da Divisão de Cirurgia Cardíaca, enalteceram a contribuição da Força Aérea Brasileira (FAB) no cumprimento das mais de 20 missões de transporte de órgãos, 40 horas de voo e transporte de 33 órgãos vitais entre as várias cidades do estado de São Paulo.

Os cinco tripulantes do 4° ETA presentes no evento receberam ainda o agradecimento de vários pacientes que foram transplantados. Eles reconheceram a participação da FAB no sucesso crescente das histórias de transplantes no Brasil.