ESTREIA

FAB lança novo portal com mais interatividade e acessibilidade

Publicada em: 13/12/2013 11:39
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Agência Força AéreaAcesso garantido em várias plataformas. Essa é uma das características do novo portal da Força Aérea Brasileira (FAB) com expectativa de estreia para a próxima sexta-feira (20/12). O internauta terá a sua disposição uma linguagem multimídia, facilidade de acesso para pessoas com deficiência e espaço para mídias sociais. A maior novidade é a adaptação do layout da página aos dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O novo site segue padronização do Poder Executivo para todos os portais de internet dos órgãos do Governo Federal.

O resultado da reestruturação do site é uma interface mais atrativa e facilidade de navegação. A tela inicial oferece acesso às notícias e links para os principais assuntos de interesse do internauta, conteúdos visuais e de áudio. A ferramenta de pesquisa ficou mais fácil e disponibiliza filtros de busca em várias telas como concursos, notas oficiais, notícias, listagem das organizações militares, entre outras. O site possui um canal direto para a FAB TV, apresentando os programas mais recentes, além de um espaço para as mídias sociais como facebook, twitter e flickr.

Outra novidade da página é a adequação ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG) que promove inclusão de pessoas com deficiência. As pessoas com deficiência visual, por exemplo, terão mais facilidade ao utilizar a opção auto-contraste, que proporciona uma navegação com maior qualidade.

Para uma das desenvolvedoras do site, Tenente Analista de Sistemas Bruna Alves, o portal traz muitos benefícios aos internautas. “Além do novo layout se adaptar a qualquer tela, ele está mais limpo e fácil de navegar, garantindo a todos maior qualidade de acesso”, explica.

Padronização - Todos os portais de internet dos órgãos do Governo Federal vão mudar sua estrutura, seguindo solicitação do Poder Executivo. Os sites devem acompanhar a padronização do Portal Padrão (portalpadrao.plone.org.br). O objetivo principal da decisão é oferecer unidade na presença digital desses portais. Sendo assim, uma ferramenta facilitadora para o público exercer o direito à cidadania.