SOCIAL – Academia da Força Aérea realiza campanha em Pirassununga

SP

Publicada em: 26/11/2013 14:55
Imprimir
Fonte: SCS/AFA

A Academia da Força Aérea criou a cAFA realiza Campanha Natal Solidário  S2 Wallidampanha “NATAL SOLIDÁRIO – Juntos Somos +!”. O projeto tem o objetivo de contribuir com o natal das crianças carentes de Pirassununga, a 230 km de São Paulo. A campanha teve início no dia 11 de novembro e será finalizada no dia quatro de dezembro. Até o momento, já foram arrecadados mais de 250 brinquedos, e a expectativa é que sejam doados aproximadamente 500 brinquedos.

Para garantir a arrecadação necessária e estimular a participação de todos, foi criada a Competição Solidária. O efetivo foi dividido em nove equipes de Natal, compostas por um Papai Noel, líder da equipe, e pelos auxiliares que são responsáveis por receber e controlar os brinquedos.

Cada equipe recebeu uma meta de arrecadação de brinquedos que varia de acordo com a quantidade de militares de cada time. A equipe que tiver a maior marca será a vencedora. “Nossa equipe está muito motivada por participar da competição, claro que queremos ser campeões, no entanto nosso propósito é ajudar as crianças. Vimos na Campanha uma oportunidade de retribuir um pouco por tanto que recebemos”, ressaltou a Sargento Marília Pavani, auxiliar da equipe “O Bom Velhinho”.

“Nosso Comandante, Brigadeiro Carlos Eduardo, busca constantemente criar uma conscientização solidária entre o efetivo, a Campanha Natal Solidário - Juntos Somos +! contribuirá não só com as crianças carentes, mas também agregará muito valor aos militares envolvidos, já que não se caracteriza apenas como uma ação assistencialista, abrange também ações de desenvolvimento como amor ao próximo, respeito entre pessoas e cidadania” disse a Tenente Daniele Coelho, idealizadora do projeto.

Serviço:

Para contribuir com a campanha, qualquer pessoa pode doar brinquedos na Academia da Forca Aérea até o dia quatro de dezembro na Seção de Comunicação Social da AFA . Mais informações no telefone:(19) 35657235.