PORTÕES ABERTOS

Mais de 30 mil pessoas visitam Base Aérea de Salvador

Publicada em: 12/11/2013 13:24
Imprimir
Fonte: BASV

Vista do Trio Elétrico.  BASVMais de 30 mil pessoas visitaram o "Portões Abertos" da Base Aérea de Salvador (BASV) no domingo (10/11). O evento contou com a presença do levantador bicampeão de voleibol da Seleção Brasileira, Maurício, que jogou algumas partidas com as crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e, também, presenteou os visitantes com fotos e autógrafos.

Além da exposição das aeronaves da Força Aérea Brasileira , a programação do evento incluiu apresentação de cães de guerra e da banda musical BASV,  exposição de veículos e motocicletas.Jogador de voleibol Máurício e crianças do PROFESP  BASV

"Conheci aeronaves que nunca imaginei chegar perto e ainda conheci um dos meus maiores ídolos no voleibol”, disse o professor de educação física Ronaldo Barreto que ficou praticamente o dia inteiro no evento.

As crianças conheceram pistas de rastejo e de cordas (chamada de Pista do Valente), onde são treinados os soldados do Batalhão de Infantaria da BASV. A garotada também teve a oportunidade de pintar o rosto  com a camuflagem militar. “Eu adoro esse mundo militar”, garoto Gabriel Silva, de apenas 10 anos que testou a pista do Valente e arriscou um palpite para a carreira. Se depender da mãe, a empresária Virgínia Silva, o menino já tem apoio. "Essa profissão é uma das mais belas do mundo", afirmou.