EVENTO

Autoridades equatorianas recebem homenagem da FAB

Publicada em: 04/11/2013 10:47
Imprimir
Fonte: Aditância Equador

Autoridades equatorianas recebem Ordem do Mérito Aeronáutico  Ministério da Defesa do EquadorO Vice-Ministro da Defesa Nacional do Equador, Carlos Humberto Larrea Dávila, e o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea Equatoriana (FAE), Brigadeiro General Raúl Banderas Dueñas, foram agraciados com a Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), em Quito no Equador. A cerimônia realizada na quinta-feira (31/10) foi presidida pelo embaixador do Brasil no Equador, Fernando Simas Magalhães.

Ainda na solenidade, foram agraciados com o Mérito Santos Dumont, o Coronel Patrício Mora, ex-Adido Aeronáutico no Brasil, e o Coronel Gabriel Garcia, que comandou a aviação de transporte da Força Aérea Equatoriana. Já o Oficial de Chancelaria da Embaixada, Edson Diniz, recebeu o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB). 

Durante o discurso, o Vice-Ministro da Defesa do Equador, Carlos Larrea, ressaltou que o Brasil é um dos países mais importantes da região pela sua política de cooperação. "Estou orgulhoso por receber a Comenda da FAB e com o alto grau de respeito e amizade entre o Brasil e o Equador", afirma ele.

Já o Embaixador do Brasil no Equador, Fernando Simas Magalhães, ressaltou a importância da FAB para o povo brasileiro e o atual destaque da instituição no cenário internacional. Ele reiterou os sentimentos de estima e de continuidade nas boas relações entre os dois países, principalmente no âmbito da defesa. "Os dois países compartilham hoje experiências nas áreas de investigação científica, ciência e tecnologia, desenvolvimento e capacitação, apoio logístico, emprego operacional, entre outras", finaliza.