ESPORTE

Equipe brasileira de Pentatlo Aeronáutico se destaca em Campeonato na Turquia

Publicada em: 16/10/2013 14:25
Imprimir
Fonte: CDA

Pentatlo Aeronáutico  cdaA equipe de Pentatlo Aeronáutico do Brasil, formada por oficiais e cadetes da Força Aérea Brasileira (FAB), conquistou o vice-campeonato por equipe nas categorias feminino e masculino no Campeonato Regional do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) de Pentatlo Aeronáutico, realizado na cidade de Istambul, na Turquia, entre os dias 02 e 11 de outubro.

Desde o início da competição, os atletas brasileiros conquistaram as primeiras posições. O Major Eduardo Utzig Silva conquistou o tricampeonato mundial no individual geral, além de ter ficado em 2° lugar na prova da pista de obstáculos e em 3° nas provas de esgrima e basquete. Já a Tenente Brenda Bebiano de Souza terminou em 3° na colocação individual geral seguida pelas outras brasileiras, Cadete Mayara Soares da Silva e Tenente Mellina dos Santos Barbosa Cabral Silva, 4° e 5° lugares respectivamente.

Outros militares também conquistaram resultados expressivos com o Capitão Roberto Pereira Perdiza, que ficou em 1º lugar na prova de esgrima, e o Cadete Ariel José Pimentel Kaczmark vencedor da prova de pista de obstáculo. O Capitão André Rossi Kuroswiski, garantiu o 2° lugar nas provas de basquete e orientação.

Pentatlo Aeronáutico

O Pentatlo Aeronáutico é composto por uma prova aérea (não realizada no evento) e pelas modalidades esportivas: tiro, natação, esgrima, basquete, pista de obstáculos e orientação.