EVENTO

Brasília recebe Workshop de Simulação e Tecnologia Militar

Publicada em: 14/10/2013 09:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Brasília (DF)   recebe, nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2013, a terceira edição do Workshop de Simulação e Tecnologia Militar (WSTM), no Quartel-General do Exército, localizado no Setor Militar Urbano. O evento é multidisciplinar e tem como objetivo principal aproximar indústria, acadêmicos e militares, para um contato atual com os produtos e tecnologias de simulação de treinamento.

Nos três dias
de workshop, será apresentado aos participantes um panorama global das atividades de pesquisa, ciência e instrumentalização militar. Além disso, haverá uma feira de tecnologia com a participação de cerca de 50 empresas, nacionais e estrangeiras, que apresentarão novidades que possam servir de apoio ao país.


Workshops

O evento consis
te em um seminário técnico no qual as Forças Armadas brasileiras discutem temas relacionados ao seu âmbito, seu planejamento estratégico e em que pretendem investir nos próximos anos. Nesta edição, será dada grande ênfase ao Projeto COBRA (Combatente Brasileiro), que visa identificar players internacionais que tenham interesse em produzir localmente. O Exército também tem interesse de que as empresas nacionais produzam novos softwares, além de parcerias com empresas nacionais e estrangeiras.

Paralelamente, acontecerá uma exposição em formato de feira com empresas nacionais e estrangeiras desenvolvedoras de equipamentos e sistemas na área de tecnologia militar e simuladores. A escolha do Quartel-General do Exército é pelo fato de ser ideal para a realização do evento. Além de facilitar o deslocamento do público militar, também é um ambiente que concentra a discussão dos temas abordados no workshop: segurança, tecnologia, simulação, treinamento e procedimentos nas áreas das Forças Armadas.

O WSTM 2013 tem promoção e organização da Prime BDN, com o apoio do Exército Brasileiro e do Comando de Operações Terrestres (COTER), bem como participação das Forças Armadas do Brasil. A entrada é gratuita e aberta ao público, mediante inscrições pelo site ou no local, e o horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Mais informações no site www.wstm.com.br