TREINAMENTO

Grupo de Transporte Especial realiza exercício de sobrevivência no mar

Publicada em: 19/09/2013 14:01
Imprimir
Fonte: GTE

Simulação de sobrevivência na água  GTEMilitares que atuam como comissários a bordo de aeronaves do Grupo de Transporte Especial (GTE) participaram de treinamento de sobrevivência na água nesta semana no lago Paranoá, em Brasília (DF).

Durante o exercício, foram executados procedimentos de abandono da aeronave após amerrissagem, acionamento do bote, utilização do colete de segurança, noções de salvamento de afogados, emprego dos diversos itens contidos no kit de sobrevivência, tais como sinalizadores luminosos, dessalinizador, ração operacional, entre outros. Além disso, os comissários de bordo puderam praticar atividades essenciais para a sobrevivência após um pouso forçado na água, como controle do pânico, divisão de tarefas entre os sobreviventes, racionamento de meios e superação do desgaste físico e psicológico.

O treinamento aconteceu com o apoio do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal, da Base Aérea de Brasília e do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR).