ESPORTE

Começa torneio esportivo entre os futuros Sargentos das Forças Armadas

Publicada em: 17/09/2013 09:03
Imprimir
Fonte: EEAR

Futuro Sargento da FAB leva a Pira Olímpica  CB Renan / EEARComeçou neste domingo (15/9) na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), a décima oitava edição da MAREXAER, competição esporiva que reúne os alunos das escolas de especialistas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Cerca de 600 militares competem nas modalidades atletismo, natação, judô, pentatlo militar, orientação, corrida rústica, futebol, voleibol e basquetebol. Os jogos acontecem até o próximo dia 20.

Já no primeiro dia de competição, o Aluno Neves, da EEAR, ganhou a medalha de ouro na prova de 400 metros rasos. Também teve ouro para a Escola de Sargentos das Armas, do Exército, com o primeiro lugar no 4x100 metros masculino. Já o Centro de Instrução Almirante Alexandrino, da Marinha, ficou na liderança no judô.

Abertura

A solenidade de abertura ocorreu no dia 15, no Campo Central da EEAR, e foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro Dirceu Tondolo Nôro, Diretor Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), acompanhado pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro Mauro Martins Machado. O aluno Renan Even de Araújo, da EEAR, acendeu a Pira Olímpica.

Após, o Aluno do Berço dos Especialistas, Diogo Ramos, também da EEAR, comandou o Juramento dos Atletas. Foi realizada ainda uma homenagem ao Coronel Júlio Antônio de Souza e Almeida, medalhista de ouro nos 5º Jogos Mundiais Militares (2011) e atleta na Olimpíadas de Pequim (2008).

Acompanhe a competição no sites: www.eear.aer.mil.br ou www.eear.intraer