EXERCÍCIO DE CAMPANHA

Soldados participam de treinamento no interior paulista

Publicada em: 25/06/2013 16:18
Imprimir
Fonte: IV COMAR

Os Batalhões de Infantaria do IV Comdando Aéreo Regional (IV COMAR), da Base Aérea de Santos (NUBAST), as Companhias de Infantaria Isolada da Base Aérea de Santos e do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realizaram, no período de 18 a 20 de junho, o Exercício de Campanha batizado de “Operação Anhanguera III”, atividade que faz parte do currículo mínimo do Curso de Formação de Soldados. 

O exercício proporcionou a 403  recrutas conhecimentos sobre  técnicas de sobrevivência e táticas básicas de combate terrestre para atuação em ambiente hostil ou em uma situação de conflito.

Realizada na área de exercícios da Escola de Especialista da Aeronáutica- EEAR-, em Guaratinguetá, a Operação Anhanguera III foi iniciada com uma marcha de 7 Km, até a Área de Campanha.

"Achei muito positiva para aprender os reais valores do militarismo. No acampamento, nosso grupo ficou mais unido; superei meus próprios limites e pudemos conhecer como é uma operação militar", ressaltou o soldado Bruno Alves Batista.