ANIVERSÁRIO

Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga comemora 65 anos

Publicada em: 05/06/2013 10:37
Imprimir
Fonte: SCS FAYS

A Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga (FAYS) celebrou na terça-feira (4/6) 65 anos. Na ocasião, foi realizada uma formatura militar, presidida pelo Major Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, Vice-Diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica, com entrega das comendas de "amigo da FAYS" ao senhor Otacílio José Barreiros, Presidente da Câmara de Vereadores de Pirassununga, Coronel Aviador Cláudio, Comandante do Corpo de Cadetes da AFA, Coronel R1 Buchara, Chefe da Seção de Infraestrutura da Academia da Força Aérea, Tenente-Coronel de Infantaria Lubas, Comandante do Batalhão de Infantaria da AFA e o senhor Kleber Gabriel da Silva, Secretário Municipal de Cultura e Turismo. Receberam o título de Membro Honorário da Força Aérea os senhores João Bernardi e o Bispo Elisiário Alves dos Santos.

Prestigiaram a formatura o Tenente-Brigadeiro do Ar Cherubim Rosa Filho, ex-Ministro do Superior Tribunal Militar, o Brigadeiro Intendente Marcos Antônio Diniz Chagas, Subdiretor de Pagamento de Pessoal, o Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida, Comandante da Academia da Força Aérea, o Brigadeiro R1 Clóvis de Athayde Bohrer, ex-Comandante da Academia da Força Aérea e o Brigadeiro R1 João Evangelista Fontes.

Fazenda de Pirassununga
A Fazenda da Aeronáutica é uma organização militar com autonomia administrativa, subordinada diretamente ao comando da Academia da Força Aérea (AFA). A FAYS tem como atribuições ocupar produtivamente as áreas sob sua responsabilidade com atividades agroindustriais, suprir as organizações militares sediadas no Estado de São Paulo, com gêneros de sua produção e beneficiamento. Além disso, a fazenda abastece o pessoal militar e civil da guarnição através de um serviço de reembolsável, comercializa o excedente da produção, gerencia e executa todo o processo de montagem das rações operacionais para o Comando da Aeronáutica.