SOCIAL

OABR realiza ação cívico-social no Jardim ABC

Publicada em: 20/05/2013 14:27
Imprimir
Fonte: SCS OABR

No último sábado (18/5), a Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) realizou uma ação cívico-social (ACISO) no bairro Jardim ABC, na Cidade Ocidental (GO), juntamente com membros do Centro Espírita Casa de Lázaro.

Sob a coordenação do Capitão Cordeiro, a equipe composta por oito oficiais dentistas e dois graduados ministrou palestras educativas para crianças, jovens e adultos sobre saúde bucal. As crianças menores de cinco anos receberam instrução prática de escovação e uso do fio dental. Foi realizado o exame clínico e aplicação tópica de flúor em todos os presentes e distribuídos kits dentais compostos por escova, creme e fio dental.

Aproximadamente cem pessoas foram examinadas e tiveram suas necessidades básicas de tratamento registradas, com vistas a ações mais efetivas previstas para uma próxima visita. O trabalho foi realizado na Escola Municipal Albino Batista Ferreira, cedida pelo município para as atividades de assistência social desenvolvida, quinzenalmente, pela equipe do Centro Espírita Casa de Lázaro.