EVENTO

Manhã cultural marca 19 anos da Escola Brigadeiro Camarão

Publicada em: 06/05/2013 10:20
Imprimir
Fonte: VII COMAR

A Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro, mantida pela Força Aérea Brasileira (FAB), realizou (30/04) uma manhã cultural para celebrar seu aniversário de 19 anos. O evento reuniu 1000 convidados entre professores, pais, alunos, funcionários e autoridades. Na programação estavam incluídas palestras educativas, apresentações musicais e entrega de prêmios aos primeiros colocados dos concursos de desenho, de poesia e de redação realizados pelo colégio.

O público pôde assistir à palestras sobre saúde, educação e sociedade. De acordo com o diretor do colégio, Suboficial R1 Marcos Antônio Alvim de Assis, o objetivo foi integrar a comunidade escolar e proporcionar o crescimento de alunos e familiares. “Oferecemos ações sociais relevantes para a formação de nossos adolescentes e outras que fossem benéficas para os pais”, ressaltou.

Com dois filhos na escola, o professor universitário Marcos Paulo Mendes Araújo foi à manhã cultural e destacou a importância da presença dos pais nesse tipo de evento. 

“A escola tem o papel de abrir as portas para a comunidade. A presença dos pais no colégio auxilia a formação intelectual dos alunos e, principalmente, o acompanhamento da vida familiar deles”, disse.

O Sétimo Serviço Regional de Ensino (SERENS-7) do VII COMAR também contribuiu com a programação de aniversário da escola. Na ocasião, militares do SERENS divulgaram as formas de ingresso na Força Aérea para os alunos.

 

Assunto(s): , ,