ESPORTE

Mlitares da FAB conquistam medalhas no Sul-americano de Tiro Esportivo

Publicada em: 05/11/2012 14:45
Imprimir
Fonte: CDA

Quatro militares da Força Aérea Brasileira  fizeram parte da equipe campeã Sul-americana de Tiro Esportivo, na competição realizada entre 31 de outubro e 04 de novembro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.  A equipe brasileira estabeleceu 6 novos recordes sul-americanos e igualou outras 3 marcas continentais.

A FAB foi representada pelo Tenente Coronel Aviador Julio Antonio de Souza e Almeida (CDA), o Suboficial Vladimir da Silveira (PAMA-SP) e as Cadetes Aline Guerellus e Ibsan Deyse Santos Silva.

O Tenente-Coronel Julio, obteve 3 medalhas individuais (ouro em Pistola Standard, prata em Fogo Central e bronze em Pistola de Ar) e 5 por equipe (ouro em Pistola Standard, Fogo Central e Tiro Rápido, e prata em Pistola de Ar e Pistola Livre). Na categoria feminina, a Cadete Aline Guerellus conquistou a medalha de prata individual na prova de Pistola de Ar feminino,  em sua estreia no evento continental. 

O Suboficial Vladimir e a Cadete Ibsan também conquistaram medalhas por equipe, respectivamente a prata na prova de Pistola Livre e o bronze na prova de Carabina de Ar feminino.

Os resultados completos das provas podem ser obtidos nos sites da CBTE (www.cbte.org.br) e da FAT (www.federaciontiro.com.ar).