SOCIAL

GAP-RJ realiza ação cívico-social em comunidade da Avenida Brasil

Publicada em: 26/10/2012 09:36
Imprimir
Fonte: III COMAR

O Grupamento de Apoio do Rio de Janeiro (GAP-RJ) realizou, entre os dias 16 e 18 de outubro, uma ação cívico-social (ACISO) voltada para os moradores do Parque Alegria, comunidade vizinha à Seção de Transporte de Superfície. A comunidade está localizada às margens da Avenida Brasil e reúne aproximadamente mil moradores.

Durante os três dias em que a missão foi realizada, uma equipe formada por oficiais médicos, dentistas e técnicos da área de saúde realizou 820 atendimentos aos moradores.

Os visitantes passaram por uma orientação em saúde bucal para, na sequência, receber o atendimento odontológico. Foram realizados procedimentos como restauração, extração e ações de profilaxia em adultos e crianças. Após passar pelos exames para aferição da taxa de glicose, colesterol total e pressão arterial, os visitantes passaram por uma consulta médica com clínico geral ou pediatra. Uma farmácia foi montada para apoiar a missão e, nos casos em que foi necessário, o paciente recebeu a medicação prescrita.

A copeira Minervina Maria de Andrade, 52 anos, aproveitou o dia de folga para cuidar da saúde. “Sempre que o quartel faz esse tipo de atividade eu venho e chamo a minha família. Acho que é uma oportunidade de poder dar uma atenção para a saúde”, afirmou. As crianças que compareceram à ACISO receberam atendimento especial: enquanto aguardavam o atendimento, divertiram-se no pula-pula e escorregador inflável.

 A divulgação da ACISO junto à comunidade Parque Alegria contou com o apoio dos participantes de duas iniciativas desenvolvidas nas dependências do GAP-RJ, o Projeto Renascer e o Projeto Qualivida. O Projeto Renascer é uma ação sócio-educativa realizado pelo Grupamento com jovens do Parque Alegria. O Qualivida é desenvolvido pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro na área do GAP-RJ e oferece aulas de ginástica para os idosos da comunidade vizinha.

Assunto(s): , ,