AEROVISÃO

Conheça os detalhes da modernização do caça-bombardeiro-reconhecedor A-1M (Veja fotos)

Publicada em: 09/04/2012 11:27
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Desenvolvido na década de 80, em uma parceria entre Brasil e Itália, o caça A-1 (AMX) passa por processo de modernização na fábrica da EMBRAER, em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. O novo caça-bombardeiro-reconhecedor terá um novo nome, A-1M, e ganhará sobrevida de mais 20 anos para a defesa do país. Aerovisão esteve na linha de montagem para contar, em primeira mão, como anda o projeto e quais são as novidades que virão com a modernização. Veja fotos inéditas do avião.

A nova edição eletrônica de Aerovisão, a revista oficial da Força Aérea Brasileira, está disponível na internet. A publicação mostra ainda como a realidade virtual  tem ajudado no treinamento de militares que trabalham na defesa de pontos sensíveis e como funciona o primeiro laboratório na América Latina para leitura de "caixas-pretas", que tem ajudado investigadores brasileiros a desvendar os mistérios dos acidentes aeronáuticos.

Leia mais:

A -1 renasce - O "avião-computador" desenvolvido pelo Brasil nos anos 80 terá novos equipamentos para defender o país pelos próximos 20 anos