Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DIA DA MULHER – HOSPITAL DE AERONÁUTICA DE BELÉM HOMENAGEIA MULHERES DO SEU EFETIVO
Início do conteúdo da página

Apresentações musicais e ciclo de palestras marcaram a programação de homenagens.

      O Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) comemorou na última sexta-feira (08/03) o Dia Internacional da Mulher, com diversas homenagens que buscaram promover a força feminina e o auto cuidado entre as militares da unidade.

     Pela manhã o Hospital disponibilizou um café alusivo no Rancho dos Oficiais, onde foram realizadas apresentações do Coral do HABE, que entoou as canções “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, “Mulher Brasileira”, de Benito de Paula e “Mulher”, de Erasmo Carlos, sucessos da Música Popular Brasileira.

     Durante a celebração, o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) organizou um espaço de discussão acerca da saúde física e mental junto ao efetivo. As temáticas abordadas trataram sobre a importância da data e a valorização da identidade feminina e foram abertas também aos demais usuários. Além disso, também foram realizadas palestras acerca da dermatologia, que alertou o público feminino sobre os cuidados diários com a pele.

     “Estamos no mês de março, mês que chama a atenção para a prevenção do câncer de colo uterino. E o CAIS abriu esse espaço maravilhoso de conscientização e de medidas de prevenção da doença que, na região norte, é de maior incidência entre as mulheres”, mencionou a Capitão Médica Andreza Oliveira Ferreira Leitão. “Para mim é uma grande alegria e honra poder contribuir com este evento”, completou.

     Todas as atividades aconteceram em sistema de revezamento a fim de não prejudicar o sistema de atendimento aos usuários, e foram finalizadas com dinâmicas de brindes para as mulheres presentes.

 

 

Fim do conteúdo da página