Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > AÇÃO ALUSIVA AO DIA DO FONOAUDIÓLOGO DO HABE
Início do conteúdo da página

O Hospital de Aeronáutica de Belém realizou, no dia 11 de dezembro, a Ação Alusiva ao Dia do Fonoaudiólogo, voltada para seu efetivo, com o tema: “PREVENÇÃO DA SAÚDE AUDITIVA”. A proposta da Ação teve a receptividade e apoio da Sra. Diretora do HABE, Coronel Médica Ladjane Dantas Bandeira, e da Major Dentista Maria Carmem, Chefe da DAC, sendo organizada pelos militares da Seção de Fonoaudiologia e coordenada pela Chefe da Seção, Tenente Fonoaudióloga Roberta Erse.

A equipe percorreu os diversos setores da Organização Militar, abordando temas como anatomofisiologia da audição, riscos ocupacionais causadores de perda auditiva, tipos de perdas auditivas, prevenção das perdas auditivas relacionadas ao trabalho e cuidados gerais com a saúde auditiva do militar dessa OM.

O objetivo principal da Ação foi de conscientizar os militares sobre os malefícios causados à saúde pela exposição a ruídos, destacando ruídos ocupacionais. O assunto abordado se mostra de suma importância no cotidiano da população, pois a poluição sonora é considerada um dos problemas ambientais mais graves, perdendo apenas para a poluição das águas e ficando à frente da poluição do ar, segundo a Organização Mundial da Saúde.

“Este tipo de Ação é de grande valia, pois serve de alerta para atentarmos ao quanto de ruído somos expostos no dia a dia, em todos os contextos que estamos inseridos, além de orientar sobre os cuidados que devemos ter para evitar danos irreversíveis a nossa audição e saúde de modo geral”, comentou a Tenente Terapeuta Ocupacional Viviam Freire.

Fim do conteúdo da página