Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > JORNADA CIENTÍFICA DO HABE 2023
Início do conteúdo da página

No dia 14 de dezembro de 2023, foi realizada no Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), a XIX Jornada Científica do HABE em comemoração aos 82 anos de criação do Serviço de Saúde da Aeronáutica e aos 80 anos de criação do HABE, abordando assuntos sobre a comunicação hospitalar. A abertura do evento contou com a presença do senhor Subdiretor de Atenção à Saúde e Regulação à Assistência Médico Hospitalar, Brigadeiro Médico Laerte Lobato De Moraes, que ratificou a importância do assunto ao Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU).

Os palestrantes convidados foram o Dr. Adilan Koury e a Dra Paula Azevedo, que palestraram sobre comunicação hospitalar: aspectos bioéticos e repercussões jurídicas e comunicação efetiva e segurança do paciente, respectivamente. Em seguida houve um momento de discussão sobre as temáticas, tendo como coordenada a Maj Médica Leonita Barradas Ribeiro e como mediadora a Tenente Enfermeira Renata Freitas Almeida.

“A jornada foi muito engrandecedora, principalmente, sobre a comunicação efetiva entre os profissionais, já que no contexto do hospital, trabalhamos com várias especialidades, sendo estas fundamentais para o tratamento do paciente. O conhecimento repassado contribui para a eficiência do tratamento, trazendo benefícios ao usuário.”, afirmou a 1°Ten Dent Diana Lavareda.

 

Fim do conteúdo da página