DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA

FAB organiza mostra com as melhores fotos publicadas no Flickr

Publicado: 2015-08-19 07:00:15
Exposição pode ser solicitada ao Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

  Arquivo CECOMSAER/ Sargento JohnsonPara celebrar o Dia Mundial da Fotografia (19/08), a Força Aérea Brasileira (FAB) organizou uma exposição no Espaço Cultural Santos-Dumont, localizado entre o Prédio do Comando da Aeronáutica e os seus anexos, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). As 30 imagens selecionadas também estão em álbum disponível na internet e disponibilizadas pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) para interessados.

As fotos foram produzidas pelos fotógrafos do CECOMSAER e estão entre as melhores e mais curtidas no perfil da FAB no Flickr, onde a instituição está presente desde julho de 2010. O perfil já ultrapassou 20 milhões de visualizações.

As imagens das aeronaves empregadas pela FAB em exercícios ou operações destacam diferentes paisagens brasileiras, como o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, no Amazonas. A formação operacional dos resgateiros e dos cadetes, futuros oficiais da FAB, também tem espaço na exposição.

A rede social Flickr armazena imagens em que os usuários podem compartilhar, comentar e fazer download em alta resolução. A marca de 15 milhões foi alcançada há dois meses, quando os fotógrafos que alimentam o perfil elegeram as imagens "Top Five" publicadas. Em janeiro deste ano, uma foto produzida pelo Sargento Johnson Barros foi eleita entre as melhores imagens do mundo no ano de 2014.

O Espaço Santos-Dumont realiza diversas exposições ao longo do ano, destacando datas celebradas pela Aeronáutica, como os quadros de Intendência, Infantaria e Aviação.

Como solicitar a exposição - Unidades militares, organismos públicos e civis podem solicitar a exposição de fotografias na sua cidade. Para requerer é necessário enviar um ofício assinado ao CECOMSAER, mencionando nome, endereço, data do evento e telefone para contato (fixo e celular). Caberá ao solicitante providenciar a retirada e a devolução do material em Brasília (DF).

O ofício deve ser enviado ao:

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA
Esplanada dos Ministérios
Bloco M – 7º andar
CEP 70.045-900 – Brasília/DF

Veja, no vídeo abaixo, as 30 fotos selecionadas: