Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

As passagens serão logo após o Hino Nacional Brasileiro, momentos antes da largada

A Esquadrilha da Fumaça fará passagens no Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, neste domingo (5), no Autódromo de Interlagos, com os sete aviões A-29 Super Tucano logo após o Hino Nacional Brasileiro, deixando os rastros de fumaça antes da largada da corrida.

Assim como em anos anteriores, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi convidada a participar do evento da mesma maneira como acontece em outros países que têm times militares de demonstrações aéreas e fazem a abertura do evento.

“O Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo é um dos principais eventos do calendário paulistano e, para nós da Esquadrilha da Fumaça, estarmos representando a FAB em um voo com visibilidade para milhões de pessoas, é muito gratificante profissionalmente. A nossa missão enquanto Esquadrão de Demonstração Aérea, é justamente levar ao mundo a imagem institucional da Força Aérea Brasileira e do Brasil cada vez mais alto”, comenta o Tenente-Coronel Daniel GARCIA Pereira, Comandante da Esquadrilha da Fumaça.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse fumaca.org. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.

Texto: Tenente JOR Rogério Sousa
Foto: Tenente Hugo Sotana
Revisão: Major Aviador Alfonso BITTENCOURT Filho
Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça
(19) 3565-7236

Fim do conteúdo da página