COMUNICAÇÃO SOCIAL

Força Aérea realiza curso para capacitar profissionais

Publicada em: 09/11/2011 10:49
Imprimir
Fonte: CECOMSAER

Oficina de gerenciamento de crise, aulas de produção de notícia, palestra sobre jornalismo, relações públicas e publicidade/propaganda farão parte da rotina dos 122 alunos matriculados no Curso de Comunicação Social do Comando da Aeronáutica (CCS-Brasil), que será realizado de 20 a 25 de novembro, no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica, em Salvador (BA).

O CCS-Brasil é um curso de extensão organizado pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) para a capacitação de militares e civis para atuarem como elos do Sistema de Comunicação Social do Comando da Aeronáutica (SISCOMSAE) nas diversas regiões do país. Pela primeira vez, o curso é realizado de forma conjunta, com a participação de oficiais, graduados e servidores civis do Comando da Aeronáutica.

Na edição deste ano, além de profissionais da Força Aérea, também enviarão representantes: a Secretaria de Aviação Civil (SAC), a Marinha, o Exército, o Ministério da Defesa, a Infraero e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

O curso de comunicação social para oficiais foi realizado pela primeira vez em 1993 na Universidade da Força Aérea (UNIFA). Já o de graduados começou em 1997, em Brasília, sendo transferido depois para o Rio de Janeiro.

Com uma proposta dinâmica, o CCS-BR dará aos participantes a oportunidade de exercitar, na prática, os conceitos desenvolvidos nas palestras. Para isso estão previstas várias oficinas, entre elas, as de texto jornalístico, gerenciamento de crise e imagem e treinamento de mídia.