PROFESP

FAB reinaugura sede do Programa Forças no Esporte em São Paulo

Cerimônia foi realizada no dia 09/05
Publicada em: 22/05/2023 17:00
Imprimir
Fonte: BASP, por Tenente Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Marize Torres

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Base Aérea de São Paulo (BASP) foi retomado, após reformas das suas instalações. A cerimônia de reinauguração da sede do Programa foi realizada no dia 09/05. 

O evento contou com a participação de apoiadores e foi materializado pelo ato de descerramento da fita, realizado pelo Comandante da BASP, Coronel Aviador Leonar Tiago Barbosa. “É com grande alegria que reiniciamos as aulas do PROFESP. Agradeço a todos os parceiros pela presença e incentivo. Aqui está o futuro do Brasil e uma grande oportunidade de jovens e crianças desenvolverem suas aptidões”, disse em seu discurso.

No período das obras, iniciadas em outubro de 2022 e concluídas em 05/04 deste ano, as atividades do PROFESP foram interrompidas. A aluna Larissa Ferreira Rodrigues, de 10 anos, falou sobre o afastamento. “Valeu a pena esperar! Agora está tudo mais bonito, mais legal. Estou feliz em voltar, pois aqui aprendo muito e conheço sempre pessoas novas”, expressou.

As obras de readequação do PROFESP foram financiadas com recursos provenientes de emenda parlamentar, com apoio da Deputada Federal Adriana Ventura (NOVO-SP).

Integração social dos beneficiados

O Programa executado na BASP foi fundado em 25 de agosto de 2014 e atende, hoje, a 173 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando-lhes, fora do horário escolar, o acesso a aulas de reforço, práticas esportivas, atividades culturais, educação cívico militar e musical, alimentação, atendimento médico e odontológico, além da assistência individualizada de serviço social às famílias dos alunos.

Fotos: Cabo Zancanaro e Soldado Takashi / BASP