PROCESSO SELETIVO

FAB abre processo seletivo para nível superior

Serão diversas oportunidades para atuação em Organizações Militares de várias cidades do Território Nacional
Publicada em: 31/03/2023 19:26
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Marize Torres
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente Alvarez

A Força Aérea Brasileira (FAB) abrirá um novo Processo Seletivo, a nível superior, para prestação do serviço militar voluntário, em caráter temporário, para os anos de 2023/2024. Os selecionados serão lotados em diversas Organizações Militares (OM), sediadas em capitais brasileiras e outras cidades do Território Nacional. As inscrições eletrônicas ocorrerão entre às 10h do dia 04/04 e às 23:59h do dia 19/04 para todos os quadros, exceto para o Grupamento de Médicos (QOCon MED), que começarão às 10h do dia 03/04. 

As oportunidades serão para as seguintes áreas: Quadro de Oficiais do Reserva de 2ª Classe Convocados, Grupamento Técnico (QOCon Tec), Magistério (QOCon Tec MAG), Grupamento de Segurança e Defesa (QOCon Tec SED), Grupamento de Médicos (QOCon MED) e Grupamento de Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (QOConFDV). Todos os quadros são para Convocação, Incorporação e Cadastramento em Banco de Dados. 

Os voluntários deverão ter especial atenção em relação aos documentos necessários para a comprovação dos Requisitos Específicos e dos Parâmetros de Qualificação, visando à comprovação das exigências e à pontuação a serem confirmadas na Validação Documental e Avaliação Curricular. Cabe alertar, ainda, sobre a necessidade de apresentação de alguns Exames Médicos. Recomenda-se aos voluntários que se antecipem para a realização dos exames, avaliações, atestados e laudos médicos a serem apresentados na Concentração Inicial, previstos no Aviso de Convocação. 

Ao serem incorporados, conforme edital, os convocados serão declarados Oficiais e incluídos no Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados. O voluntário, ao ser incorporado para a realização do estágio, fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios, que se iniciam na data da incorporação.  

A seleção dos candidatos será feita conforme o edital do certame, que será disponibilizado no site oficial do processo seletivo. As etapas para incorporação são: Entrega de Documentos (ED); Validação Documental (VD); Avaliação Curricular (AC); Concentração Inicial (CI); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Avaliação Psicológica (AP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Concentração Final (CF) e Habilitação à Incorporação (HI). 

As inscrições deverão ser feitas pelo site de Convocação do Pessoal Temporário da Aeronáutica. No site, também será possível realizar o cadastro no Sistema de Convocação do Pessoal Temporário da Aeronáutica, que somente estará disponível dentro do período de inscrições das Convocações.

Para mais informações acesse: http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br