PROJETO AMPLIANDO HORIZONTES

Projeto Ampliando Horizontes da FAB recebe Arcebispo Militar

Objetivo do programa é promover a interação e o diálogo dos Oficiais de mais alto nível de decisão da Instituição com representantes de diferentes setores da sociedade
Publicada em: 29/03/2023 14:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Asp Gabrielle Varela
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Alcoforado

O Comando da Aeronáutica (COMAER) realizou, nesta terça-feira (28/03), mais uma edição do Projeto Ampliando Horizontes. A primeira apresentação do ano foi do Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, nomeado pelo Papa Francisco em 12 de março de 2022, que palestrou sobre o tema “Ampliando Horizontes”.

Participaram do evento o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, membros do Alto-Comando da Aeronáutica, Oficiais-Generais convidados e a Consultora Jurídica-Adjunta do Comando da Aeronáutica, Tania Patricia de Lara Vaz.

O objetivo do Projeto é promover a interação e o diálogo dos Oficiais de mais alto nível de decisão da Força Aérea com profissionais liberais e do meio acadêmico, executivos, líderes, empreendedores, formadores de opinião e personalidades dos diversos setores da sociedade brasileira.

Nas palavras de boas-vindas, o Comandante da Aeronáutica destacou a importância da participação do Arcebispo Militar Dom Marcony na reabertura do projeto.

Dom Marcony abriu a palestra afirmando ser um presente e uma honra estar participando do projeto, e ministrou palavras de fortalecimento espiritual aos presentes. "Todos nós fomos chamados no lugar que estivermos em serviço a servir. Deus chamou Forças Armadas para sermos serviço e não só darmos serviço", afirmou.

Para o Arcebispo é fundamental ser humilde como Jesus Cristo foi como homem. "Nosso modelo é nosso Senhor que deixou sua condição divina veio até nós, simples, pobre, e nos ensinou a dar sentido à nossa vida," disse.

Projeto Ampliando Horizontes

O Projeto, iniciado em julho de 2017, prevê a realização de encontros com a finalidade de proporcionar a exposição e o debate de temas atuais, dentro da área de atuação de cada personalidade ou da Instituição representada, além da contextualização da atuação da FAB no âmbito da sua missão constitucional.

A análise do cenário nacional e internacional, a atuação das instituições, as transformações da sociedade brasileira, ética, cidadania, valores e visão prospectiva, são alguns dos temas abordados durante os encontros.

Fotos: Sargento Viegas / CECOMSAER