NOTAER

Edição do NOTAER destaca a atuação da FAB em três desafiadoras missões

O desempenho na defesa e controle do espaço aéreo na Operação Escudo Yanomami, a ajuda humanitária à Turquia e o combate a incêndio no Chile são as principais ações da FAB na publicação mensal
Publicada em: 14/03/2023 14:24
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea

Nesta edição, o NOTAER destaca a atuação da FAB em três desafiadoras missões: o desempenho na defesa e controle do espaço aéreo, na Operação Escudo Yanomami; a ajuda humanitária à Turquia e o combate a incêndio no Chile.

O jornal institucional também está em clima de comemoração! No dia 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher. E para lembrar do protagonismo feminino, o NOTAER preparou uma matéria especial sobre as militares que atuam na Operação Yanomami, representando o efetivo feminino que serve em toda a Força Aérea. Outra data importante destacada nesta edição é o Dia do Especialista de Aeronáutica, festejado no dia 25 de março. São militares formados na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), com especializações em 16 diferentes áreas, formando uma engrenagem fundamental à Força.

Também festejamos os 70 anos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPOAER-SJ).  Ademais, tratamos nesta edição sobre o experimento científico CAFE-Brazil - sigla da expressão inglesa Chemistry of the Amazonian Atmosphere-Field Experiment in Brazil -, que teve como objetivo compreender os processos químicos naturais na atmosfera amazônica. A FAB acompanhou a experiência, autorizando o sobrevoo da aeronave alemã HALO - sigla da expressão inglesa High Altitude and Long Range Research Aircraft -, após análise minuciosa do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

Confira todas essas reportagens aqui.