VISITA INSTITUCIONAL

Ministro da Defesa visita a Comissão de Desportos da Aeronáutica

A comitiva conheceu a história da criação e o trabalho realizado pela CDA
Publicada em: 16/03/2023 15:00
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Daniele Jacovetti
Edição: Agência Força Aérea

A Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), localizada no Rio de Janeiro (RJ), recebeu, no dia 09/03, a visita do Ministro da Defesa (MD), José Múcio Monteiro Filho. A comitiva foi acompanhada pelo Presidente da CDA, Major-Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar.

Estavam presentes na comitiva o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Luiz Henrique Pochyly da Costa; o Comandante de Operações Aeroespaciais (COMAE), Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues; o Comandante-Geral do Pessoal (COMGEP), Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; o Diretor do Departamento de Pessoal da CDMB, Herval Lacerda Alves; o Diretor do Departamento de Desporto Militar (CDMB), Vice-Almirante Roberto Rossatto; o Assessor Especial Militar do Ministro da Defesa, Vice-Almirante Marcelo Guimarães Dias; e o Assessor do Gabinete do Ministro da Defesa, Marcelo Martins Pimentel. 

A comitiva conheceu a história da criação e o trabalho realizado pela CDA. Teve também a oportunidade de ver a demonstração e o treinamento dos atletas da modalidade olímpica lifesaving (junção das provas de natação com as técnicas de salvamento aquático), realizado na piscina do legado olímpico e o treinamento dos alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da modalidade atletismo, no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica.

Ao visitar o ginásio Brigadeiro Eduardo Gomes, o Ministro foi recepcionado pelos atletas olímpicos Sargento D'Almeida (Tiro com Arco), e a Sargento Jade Barbosa (Ginástica Olímpica), que entregaram uma lembrança ao Ministro.

Em agradecimento, o Ministro fez o uso da palavra. "Agradeço a todos os presentes e parabenizo pela dedicação ao esporte brasileiro. Afirmo ainda que irei me empenhar ao máximo para que não se perca o entusiasmo com o esporte", finalizou.

Fotos: Sargento Brandão/CDA