AULA INAUGURAL

Chefe do EMAER ministra Aula Inaugural aos alunos da EEAR

Durante a solenidade, o Comandante da EEAR relembrou o fato do Chefe do EMAER ter feito parte do corpo de alunos da Escola
Publicada em: 15/03/2023 07:20
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Alcoforado

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), recebeu, no dia 07/03, a visita do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini, acompanhado do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior. Os Oficiais-Generais foram recebidos pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, que, em seguida, realizou uma apresentação onde abordou alguns projetos e atividades da Instituição de Ensino.

Na parte da manhã, os militares participaram da tradicional Parada Diária do Corpo de Alunos da EEAR. Durante a solenidade, o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Mioni, relembrou o fato de o Tenente-Brigadeiro Fiorentini ter ingressado nas fileiras da Força Aérea Brasileira (FAB) como aluno especialista, em 1979, e hoje ter a oportunidade de ministrar a Aula Inaugural aos futuros sargentos da FAB.

“Quis o destino, e assim Deus o permitiu, que aquele menino humilde, nascido na pequena Três de Maio, no interior do Rio Grande do Sul, Tenente-Brigadeiro Fiorentini, retornasse, 44 anos depois, a este Berço dos Especialistas, que o acolheu, galgando o mais alto posto da carreira, o de Tenente-Brigadeiro do Ar. Acredito que as emoções que possam aflorar, ao rever esse Pátio, tenham-no possibilitado retroagir no tempo, mais precisamente a 30 de julho de 1979, quando o então aluno 79/1204 Fiorentini aqui chegou, para compor as fileiras do Esquadrão Branco”, destacou o Comandante da EEAR.

No período da tarde, o Chefe do EMAER, ministrou, no Centro de Treinamento de Especialistas (CTE), a Aula Inaugural para alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e do Estágio de Adaptação a Graduação de Sargento (EAGS). Durante a aula, o Tenente-Brigadeiro Fiorentini abordou as peculiaridades da carreia militar e comentou sobre o processo de reestruturação da FAB. O Oficial-General ainda ressaltou assuntos de grande importância para os futuros sargentos, tais como as características da avaliação de desempenho e os cursos de especialização e aperfeiçoamento dos graduados. “Aproveitem as oportunidades que a FAB lhes proporciona. Homens e mulheres da Aeronáutica, capacitados e motivados, construindo uma Força Aérea cada vez melhor”, destacou.

Fotos: Soldado Ramos / EEAR