AJUDA HUMANITÁRIA

Base Aérea de São Paulo participa de ação humanitária em São Sebastião

Dessa vez, a Organização Militar prestou apoio no transporte de centenas de itens de limpeza e higiene pessoal, equipamentos de proteção individual e ferramentas, doados pela iniciativa privada
Publicada em: 11/03/2023 18:30
Imprimir
Fonte: BASP, por Tenente Kramer
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Alcoforado

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Base Aérea de São Paulo (BASP), participou, no dia 04/03, de mais uma missão em prol da ajuda à região do litoral paulista atingida pelas fortes chuvas. Após a tragédia ocorrida em 19/02, a sociedade civil, órgãos públicos e privados se mobilizaram para ajudar na reconstrução das áreas afetadas e às vítimas do temporal. 

Dessa vez, a Organização Militar prestou apoio no transporte de centenas de itens de limpeza e higiene pessoal, equipamentos de proteção individual e ferramentas, doados pela iniciativa privada e entregues na Sede da Defesa Civil do Município de São Sebastião (SP).  

“Na missão que está sendo realizada no dia de hoje, temos mais uma vez a oportunidade de prestar o apoio humanitário às vítimas do desastre em São Sebastião, destacando que as coordenações junto à Defesa Civil regional permitiram que os doadores disponibilizassem itens de necessidade imediata para os profissionais envolvidos. Para nós, é uma honra cumprir as tarefas de apoio às ações de Estado e contribuir para amenizar os efeitos que as chuvas causaram para as pessoas daquela região”, disse o Comandante da BASP, Coronel Aviador Leonar Tiago Barbosa.  

O Chefe da Divisão Operacional da Defesa Civil Municipal de São Sebastião, Ricardo Cardoso dos Santos, falou sobre o apoio da FAB. “Agradeço à Força Aérea Brasileira pela parceria, pelo transporte das doações e suporte logístico. Os donativos serão de grande ajuda à Defesa Civil, às pessoas que estão trabalhando nas áreas de risco e às que necessitam de apoio e socorro. Muito obrigado pela ajuda à São Sebastião e ao povo brasileiro!”, disse. 

Fotos: Soldado Weber / BASP