VISITA INSTITUCIONAL

V COMAR recebe visita institucional de vereadores em Canoas

O encontro teve por objetivo o estreitamento e fortalecimento das relações institucioniais
Publicada em: 11/03/2023 18:29
Imprimir
Fonte: V COMAR, por Tenente Garcia
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Alcoforado

O Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, recebeu, no dia 01/03, a visita institucional de uma representação da Câmara dos Vereadores de Canoas (RS). A comitiva foi composta pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador Cristiano Ferreira Moraes, e pelos Vereadores Eracildo Guilherme Linck, Abmael Almeida de Oliveira, Maria Eunice Dias Wolf e pela Sra. Marta Rufatto, Secretária de Gabinete.  

O encontro teve por objetivo o estreitamento e fortalecimento das relações institucionais, bem como a discussão de projetos sociais, com foco no Programa Forças no Esporte (PROFESP), desenvolvido pela Guarnição de Aeronáutica de Canoas (GUARNAE-CO) em parceria com o Município. 

O PROFESP chamou a atenção dos parlamentares pelo potencial de acolhimento e atenção às camadas socialmente vulneráveis da sociedade canoense. Segundo o Presidente da Câmara, Cristiano de Moraes, “o projeto apresentado pelo Major-Brigadeiro Rivero oferece uma série de oportunidades para a população hipossuficiente, como preparação para o esporte e alimentação. "Saímos daqui com o compromisso de montarmos essa parceria permanente, independente dos gestores, apartidária", ressaltou. 

Com a crescente necessidade de ações voltadas para a cidadania, em 2003, as Forças Armadas aderiram ao Programa do Ministério do Esporte, com o propósito de contribuir com a nação brasileira no seu desenvolvimento social. O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 a 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. O programa tem por finalidade promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares. 


Fotos: Sargento Romero / V COMAR