ANIVERSÁRIO

Diretoria de Tecnologia da Informação completa 13 anos

Data foi celebrada com uma solenidade que contou com homenagens e entrega de medalhas de reconhecimento
Publicada em: 23/01/2023 12:38
Imprimir
Fonte: COMGAP, por Tenente Vaz
Edição: Agência Força Aérea, por Aspirante Gabrielle Varela - Revisão: Capitão Alcoforado

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) realizou, no dia 20/01, uma cerimônia militar em comemoração ao 13º aniversário da Organização Militar. O evento foi realizado no Comando-Geral de Apoio (COMGAP) e foi presidido pelo Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic. Comandantes, Chefes, Prefeito e Diretores das Organizações Militares (OM) da Guarnição de Aeronáutica de São Paulo (GUARNAE-SP) prestigiaram a solenidade.

O Diretor de Tecnologia da Informação da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, enalteceu em seu discurso a importância da Segurança da Informação, visto que as ameaças nessa área são cada vez mais frequentes e imprevisíveis, e ainda ressaltou a excelência do investimento em equipamentos e na capacitação de recursos humanos. 

"A DTI da Aeronáutica tem sob sua responsabilidade o desenvolvimento e o suporte de Sistemas Corporativos e de Simuladores de Voo, além da Segurança da Informação, estando presente em todas as áreas de atuação do COMAER, como gestão administrativa e operacional, atividades de ensino e gestão de recursos humanos, resultando em um instrumento indispensável para a qualidade do processo decisório," afirmou o Brigadeiro Magarão.

Segundo o Diretor, a capacidade de entrega dos Centros de Computação da Aeronáutica do Rio de Janeiro, São José dos Campos e Brasília destaca-se tendo em vista os mais de 150 Sistemas de Informação mantidos e desenvolvidos. Por fim, exaltou também a criação do Centro de Defesa Cibernética do Comando da Aeronáutica (CDCAER), prevista para ocorrer até o término deste ano, que será um divisor de águas na capacidade de Defesa Cibernética do COMAER.

Durante a solenidade, também ocorreu a entrega de Medalha Militar de Ouro com passador de ouro, em reconhecimento aos mais de 30 anos de bons serviços prestados ao Coronel Engenheiro Ricardo Andrade Faulhaber, e de Bronze com passador de Bronze, em reconhecimento aos mais de 10 anos de bons serviços prestados à Força Aérea Brasileira, aos seguintes militares: Tenente Engenheiro Tiago da Silva Mendonça, Tenente Engenheiro Pedro Henrique dos Santos Silva, Sargento Douglas dos Santos Lopes Burgos e Sargento Leandro de Oliveira Assis. Além da medalha, o Sargento Jefferson Clemente Cavalcante, que é especialista em Sistema de Informação, foi homenageado com o título de Graduado Padrão.

Fotos: ILA

imagens/original/44944/FOTO_1_.jpg
imagens/original/44944/FOTO_2.jpg
imagens/original/44944/FOTO_6.jpg
imagens/original/44944/FOTO_7.jpg
imagens/original/44944/FOTO_9.jpg