AÇÃO SOCIAL

Força Aérea Brasileira realiza entrega de alimentos nas agrovilas de Alcântara

Donativos foram arrecadados durante o Concerto Sinfônico da Banda de Música do DCTA, em São José dos Campos
Publicada em: 15/12/2022 10:38
Imprimir
Fonte: DCTA, por Tenente Carolina Redlich
Edição: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB), no sábado (10/12), por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e de empresas parceiras, como a INNOSPACE, realizou a entrega de mais de uma tonelada de alimentos para moradores das agrovilas de Alcântara, no Maranhão.

Os donativos foram arrecadados durante o Concerto Sinfônico da Banda de Música do DCTA, que aconteceu no mês de novembro, em São José dos Campos (SP), reunindo mais de 1700 pessoas.

“As famílias que vivem ao entorno do CLA são de suma importância para a FAB, portanto prezamos para que a nossa relação com as comunidades seja baseada no respeito à cultura local e cooperação mútua, sempre pautada em valores inegociáveis para nós, como segurança, diálogo e transparência”, comentou o Diretor do CLA, Coronel Engenheiro Fernando Benitez Leal.

Parte das doações também foi entregue para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC), em São José dos Campos.

Segundo o Coordenador-Geral da Operação, Coronel Aviador Rodrigo José Fontes de Almeida, a FAB vem promovendo, desde a década de 1980, ações de responsabilidade social destinadas à população que vive ao entorno do CLA, como, por exemplo, a criação das agrovilas que movimentaram famílias da área de risco e foram concentradas nas regiões próximas ao CLA.

“Além disso, toda a infraestrutura do Centro, construída pelo CLA, trouxe benefícios para o entorno da cidade, como o aumento da capacidade elétrica para dar suporte ao local e a construção do primeiro poço artesiano da região, evitando que a população ficasse exposta a água salobra. Ainda no campo social, o CLA construiu e administra, há mais de 35 anos, a escola Caminho das Estrelas, alfabetizando crianças e proporcionando a possibilidade de ascensão social. Considerando todo o quadro de alunos, apenas 20% corresponde a dependentes de militares. Os outros 80% são alunos das próprias comunidades locais”, finalizou.

Fotos: Sargento Petherson / DCTA

imagens/original/44846/[jpg]_2022_12_10_ACISO_Agrovilas_AK_Sgt_Petherson_DCTA_(12).jpg