TRANSMISSÃO DE CARGO

SEFA realiza passagem de cargo de Vice-Secretário

Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva passou o cargo para Major-Brigadeiro do Ar Edson Fernando da Costa Guimarães, em Brasília (DF)
Publicada em: 13/12/2022 14:12
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea

Em solenidade realizada nessa terça-feira (13/12), em Brasília (DF), o Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva passou o cargo de Vice-Secretário da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) ao Major-Brigadeiro do Ar Edson Fernando da Costa Guimarães. A cerimônia foi presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida, que foi recebido pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert. Estiveram presentes Oficiais-Generais do Exército Brasileiro (EB),  da Aeronáutica, além de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militiares da Força Aérea Brasileira (FAB).

“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.” Foi com este ensinamento, ditado por Winston Churchil, que o Tenente-Brigadeiro do Ar Neubert iniciou o seu discurso. “Quero exaltar o trabalho conduzido por aquele que está à frente da função de Vice-secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica. A atuação precisa e segura daquele que carrega o ideal símbolo da nossa Secretaria, qual seja, o de estar ‘A Serviço da Missão’, é que permitirá a condução harmônica e sólida de um efetivo que tem como objetivo a entrega de soluções administrativas, financeiras, contábeis e patrimoniais em prol do Comando da Aeronáutica. Ao constarmos os resultados alcançados sob sua gestão à frente da Vice-Secretaria, apesar do pouco período, sua entrega foi intensa e distinguida pela capacidade de superar dificuldades e desafios”, destaca o Oficial-General.

Após o ato de transmissão de cargo, o Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva falou sobre ser o primeiro Oficial-General Intendente a assumir o cargo de Vice-Secretário da SEFA. “Tive a grata oportunidade de vivenciar a excelência dos trabalhos conduzidos pela SEFA, pela Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD) e pela Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica (DIREF), na provisão de apoio administrativo, orçamentário, financeiro, contábil e patrimonial, para que o Comando da Aeronáutica (COMAER) cumpra sua missão constitucional da melhor forma possível. Assim, no momento em que transmito tão nobre cargo, cabe-me externar meus agradecimentos a todos aqueles que estiveram significativa importância nesta curta, porém intensa jornada”, disse.

Ao falar sobre o novo cargo, o Major-Brigadeiro do Ar Edson Fernando da Costa Guimarães agradeceu ao Comandante e o Alto-Comando por poder acumular com o cargo de Diretor de Economia e Finanças da Aeronáutica com o de Vice-Secretario. “É um voto de confiança que recebo para estar à frente das atividades de Economia, Finanças e Administração da Força Aérea. Administrar os nossos recursos que são escassos para demandas cada vez mais grandiosas. Espero estar à altura do cargo e função, não só encerrar esse exercício que ainda tem muita coisa para resolver e preparar 2023”, concluiu.

Fotos: Sargento Figueira/ CECOMSAER

imagens/original/44836/221213FIG4151Figueira.jpg
imagens/original/44836/221213FIG4170Figueira.jpg
imagens/original/44836/221213FIG4179Figueira.jpg
imagens/original/44836/221213FIG4186Figueira.jpg
imagens/original/44836/221213FIG4191Figueira.jpg
imagens/original/44836/221213FIG4193Figueira.jpg