VISITA

Alunos do PROFESP visitam Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Belém

A visita ocorreu no dia 08/11
Publicada em: 18/11/2022 10:14
Imprimir
Fonte: BABE
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Belém (DTCEA-BE) recebeu, no dia 08/11, a visita de 110 alunos beneficiados pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), da Base Aérea de Belém (BABE). Os visitantes foram divididos por turmas nos períodos manhã e tarde.

As atividades tiveram início no auditório do Destacamento e, na ocasião, o Aluno de Dia Davi apresentou o Turno da Manhã ao Comandante do DTCEA-BE, Tenente-Coronel Especialista em Comunicações Alessandro Stefson Mamede Alves, que presidiu a abertura do evento.

Logo após todos os presentes cantarem o Hino Nacional, foi projetado um vídeo motivacional e apresentado o funcionamento do complexo Sistema de Controle do Tráfego Aéreo Brasileiro. Em seguida, o PROFESP foi dividido em grupos menores, dando início a visitação aos Centro de Aproximação de Área, Torre de Controle (TWR) e Sala Técnica.

Pela tarde, no auditório do DTCEA-BE, a Aluna de Dia Laura apresentou a turma ao Coordenador do PROFESP do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Coronel Aviador Romualdo Barbosa Santos, e as atividades procederam na mesma sequência do turno ocorrido pela manhã.

Por fim, após todos participarem da visitação, o Tenente-Coronel Especialista em Comunicações Edivaldo Afonso Correa Padilha, representando o Comandante do DTCEA-BE, encerrou o evento proferindo as palavras de agradecimento onde enalteceu a expertise do Programa, a dedicação das crianças beneficiadas e da equipe de coordenação, bem como parabenizou o Comandante da Base Aérea de Belém, Coronel Aviador Ricardo Bevilaqua Mendes, pela iniciativa.

O Coordenador Esportivo, Tenente Bráulio Nascimento Lima, destacou a importância do projeto. “Atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, preferencialmente matriculados em escolas públicas, é promover o esporte buscando talentos esportivos, aplicando aulas de reforço escolar e trabalhando o fortalecimento de valores”, disse.

Fotos: BABE

Assunto(s): , ,