HOMENAGEM

Comandante da EEAR recebe título de Cidadão Honorário

A solenidade ocorreu no dia 26/10 na cidade de Guaratinguetá (SP)
Publicada em: 02/11/2022 15:00
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, recebeu, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Guaratinguetá (SP), realizada no dia 26/10, o Título de Cidadão Honorário.

A condecoração foi regulamentada pelo Decreto Legislativo nº 847, de 9 de maio de 2022, no qual a Câmara Municipal de Guaratinguetá aprovou, por unanimidade, que fosse concedido ao Comandante da EEAR, pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados à comunidade guaratinguetaense, o Título de Cidadão Honorário, com propositura de autoria da 18ª legislatura.

O pergaminho referente ao título foi entregue pelo Vereador Fabrício Dias Júnior, Suboficial da Reserva Remunerada da Aeronáutica, que ressaltou, em seu discurso, a importância das ações do homenageado, na figura de Comandante dessa ilustre Instituição de Ensino da Aeronáutica, que são significativas para a sociedade da Estância Turística de Guaratinguetá. Destacou, ainda, que essa é a mais alta honraria que o município pode conceder a um cidadão.

O Brigadeiro Mioni destacou a importância da homenagem recebida. “Recebo este título, representando todo o efetivo da Escola de Especialistas, pois há mais de 70 anos, todos que por aqui passam reforçam a interação entre a escola e a cidade. E para mim, em particular, é uma grande honra e orgulho recebê-lo, pois convivo com a cidade desde criança, e agora me considero um cidadão guaratinguetaense de direito”, comentou o Comandante do Berço dos Especialistas, sobre esse importante momento na carreira.

Fotos: Débora Almeida / Câmara Municipal de Guaratinguetá