INSTITUCIONAL

Comandante da FAB recebe visita do Senador Marcelo Castro

Encontro foi na manhã dessa quarta-feira (19/10), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)
Publicada em: 24/10/2022 14:58
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Senador Marcelo Castro, pelo estado do Piauí (PI), esteve nessa quarta-feira (19/10), no Gabinete do Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. O parlamentar participou, também, de um almoço, que contou com a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica. O Senador é Relator Geral do Orçamento da União de 2023.

Para o Comandante da FAB, a visita do parlamentar propiciou a oportunidade de tratar assunto essencial para a Instituição. “Mostramos ao Senador a importância e as prioridades para a Força Aérea, principalmente nos projetos estratégicos que, ao longo dos últimos anos, têm sofrido com insuficiência orçamentária, o que nos leva a tomar algumas atitudes como o alongamento da entrega dos projetos KC-390 Millennium e F-39 Gripen, tornando uma situação bastante inadequada para nossa gestão da frota e das capacidades da Força Aérea”, destacou o Oficial-General.

Por sua vez, o Senador sinalizou de forma positiva às demandas da Aeronáutica, por entender a importância para a defesa da pátria, da democracia e das Instituições. “A Força Aérea é um orgulho para todos nós brasileiros. Deixei claro ao Tenente-Brigadeiro Baptista Junior que estaremos, com toda sensibilidade e compromisso, trabalhando para fazer a defesa dos recursos, de modo a manter vivo os programas essenciais da FAB”, finaliza.

Fotos: Sargento Viegas / CECOMSAER

Assunto(s): ,